Filipe Albuquerque quer nova vitória em Mid-Ohio

Na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência, o piloto português traça como objectivo consolidar a primeira posição com uma vitória.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da vitória conseguida na jornada passada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Laguna Seca, Filipe Albuquerque já está em Mid-Ohio onde vai disputar a quinta jornada da temporada este fim-de-semana de 14 e 15 de Maio.

A corrida será novamente ao “sprint” com apenas 2h40 de duração e numa pista que se ajusta bem ao Acura da Wayne Taylor Racing. Filipe Albuquerque acredita que o resultado pode ser o melhor possível.

«Estamos com a motivação em alta. Vencemos a corrida passada, vencemos nesta pista o ano passado e para além disso Mid-Ohio é favorável ao nosso carro. Penso que estão reunidos os ingredientes para sermos bem-sucedidos», começou por referir o piloto de Coimbra que dividirá a condução com Ricky Taylor.

Na liderança do campeonato em igualdade pontual com adversários a expectativa passa por assumir a liderança de forma consolidada: «Penso que teremos quatro carros com hipóteses de vencer esta prova que não duvido será muito engraçada. Mas não vamos deixar o sucesso por mãos alheias e por isso queremos sair de Mid-Ohio com a pontuação máxima. Prova a prova, queremos ir cimentando a nossa posição na frente da tabela», concluiu Filipe Albuquerque.

O fim-de-semana de competição começa esta sexta-feira, 13 de Maio, com os treinos livres. No sábado a qualificação e, no domingo, a corrida inicia-se às 19h10h (hora portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.