Filipe Albuquerque quer dilatar liderança em Detroit

Piloto de Coimbra está apostado em atingir o lugar mais apetecível do pódio em mais uma jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, a disputar este fim-de-semana.

(auto.look2010@gmail.com)

IMSA, WeatherTech Raceway Laguna Seca, Salinas, CA,

Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor estão na frente do campeonato e querem, nesta corrida “sprint” em circuito citadino, subir aos lugares do pódio e suplantarem os mais directos adversários nas contas do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA).

Apesar das especificidades da pista não serem as ideais para o Acura da Wayne Taylor Racing, Filipe Albuquerque espera conseguir minimizar esse “handicap” e sair de Detroit ainda mais líder da pauta classificativa.

«Temos de saber lidar com as vantagens e desvantagens dos circuitos que visitamos. Sabemos os nossos pontos fortes e fracos e estamos cientes que nesta pista podemos ser penalizados. Mas isso não nos tira o sono nem a motivação pois também sabemos que tudo pode mudar de um momento para o outro», começou por explicar o piloto português.

O objetivo da dupla luso-americana passa por marcar presença nos lugares do pódio e ficar à frente do carro #60 que são os nossos principais rivais nas contas do campeonato e têm um Acura como nós. Se conseguirmos este feito atingimos os objetivos propostos e ficaremos muito satisfeitos», concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra entra em pista esta sexta-feira para a sessão de qualificação. A corrida terá lugar no sábado com apenas 1h30 de competição que arrancará pelas 20h10 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em www.imsa.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.