Filipe Albuquerque pronto para as 24h de Daytona

Começa amanhã, sábado, às 20h40 (hora em Portugal Continental), as Rolex 24 Horas de Daytona, prova de abertura do Campeonato Norte Americano de Resistência e a primeira corrida do ano para o piloto de Coimbra.

(auto.look2010@gmail.cm)

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, Alexander Rossi e Helio Castroneves, terminaram esta sexta-feira os treinos livres que antecedem o início da corrida com o quarto melhor tempo da sessão, a escassos 0,053 segundos do primeiro classificado.

Os quatro treinos livres foram determinantes para melhorar a performance do Accura que está agora em termos de andamento muito próximo dos seus adversários. Assim, os índices de motivação de Filipe Albuquerque estão, naturalmente, bastante elevados.

«Sou eu que vou fazer o arranque para a corrida. Vou largar da quinta posição da grelha. Espero fazer um bom arranque e conseguir impor um bom ritmo. Estamos muito confiantes. As melhorias que fizemos no carro deixa-nos mais tranquilos, o “feeling” é óptimo. Estamos desejosos que a corrida comece», disse o piloto de Coimbra.

Amanhã, sábado, as atenções centram-se em Daytona, com a prova a ser acompanhada em directo em https://www.imsa.com/tvlive/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *