Filipe Albuquerque procura o triunfo em Sebring

É já este fim-de-semana que terá lugar a segunda prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA Weather Tech SportsCar Championship), com o piloto de Coimbra fortemente empenhado em lograr o triunfo nas 12 Horas de Sebring.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da vitória nas 24 Horas de Daytona com a sua nova equipa, a Wayne Taylor Racing, Filipe Albuquerque está focado em conseguir o triunfo que lhe tem escapado nos últimos anos. Após os testes realizados na particular pista de Sebring, o piloto de Coimbra está optimista e até desejoso de entrar em pista.

«É sempre uma corrida muito exigente e desafiante. O asfalto, com muitos buracos, coloca à prova as capacidades dos pilotos e das máquinas. Sabemos que temos um bom carro e a prova disso foi a vitória em Daytona. Mas não podemos dar nada como certo. Temos de fazer o nosso trabalho bem feito pois são 12 horas e tudo pode acontecer», começou por referir o piloto conimbricense.

Apesar de ciente das dificuldades próprias das corridas de resistência, Filipe Albuquerque ambiciona chegar à vitória: «Nunca venci esta corrida e claro que gostava de o conseguir. Seria mais um marco importante na minha carreira. Estamos todos na equipa muito focados e preparados. Analisámos e trabalhámos os dados recolhidos no teste. Por isso, não há nada a temer mas simplesmente fazer o trabalho bem», concluiu Filipe optimista para mais um confronto em solo norte-americano.

Refira-se, por último, que a corrida terá lugar no próximo sábado, dia 20 de Março, com arranque previsto para as 14h10 (hora portuguesa), podendo ser acompanhada em https://www.imsa.com/tvlive/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *