Filipe Albuquerque preparado para Paul Ricard

Traçado francês recebe, este fim-de-semana, mais uma ronda do European Le Mans Series com as 4 Horas de Le Castellet, com o piloto de Coimbra e o companheiro de equipa na United Motorsport, Phil Hanson, com a ambição de reforçar a condição de líderes do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

No próximo sábado, o circuito francês de Paul Ricard volta a receber mais uma jornada do European Le Mans Series (ELMS). Filipe Albuquerque e Phil Hanson são os líderes do campeonato e ambicionam, como seria de esperar, mais uma vitória que lhes permita cimentar a primeira posição. As 4 Horas de Le Castellet terão a particularidade de se disputarem num horário pouco habitual: arrancarão no sábado pelas 17h30 e terminarão pelas 22h30.

Refira-se que Paul Ricard recebeu a caravana do ELMS na primeira jornada e Filipe Albuquerque esteve perto de conseguir a vitória. No entanto, um furo tramou os pilotos da United Autosports. Refeitos desse contratempo, chegam novamente ao circuito francês com ambições renovadas.

«Não vencemos a primeira mas podemos vencer a segunda. É com esse espírito que vamos entrar em pista. A corrida vai ser disputada em condições diferentes da anterior uma vez que se realizará em grande parte de noite, o que vai obrigar a uma gestão muito distinta, sobretudo porque as temperaturas vão ser muito mais baixas. Ou seja, uma mesma pista mas um trabalho diferente», começou por referir o piloto de Coimbra.

No entanto, os objectivos mantêm-se inalteráveis: «Conseguir a “pole position” que nos dá um ponto importante e depois ganhar a corrida. Não só para desforrar do azar da ronda inaugural mas também, e mais importante que tudo, para cimentarmos o primeiro lugar nas contas do Campeonato. Temos três provas até ao final da época e não podemos desperdiçar pontos. Queremos muito este título, que infelizmente nos escapou em anos anteriores. Acreditamos que estamos no caminho certo e que somos, à semelhança dos nossos companheiros de equipa, um dos favoritos à vitória», concluiu Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana será um pouco diferente do habitual. As sessões de treinos livres decorrem amanhã, sexta-feira. A qualificação será no sábado, pelas 11h20, e depois, nesse mesmo dia, às 17h30, arrancam as 4 Horas de Le Castellet, podendo ser acompanhadas em https://www.europeanlemansseries.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: