Filipe Albuquerque: “pole position” em Le Mans

Piloto de Coimbra ocupa a primeira posição do Campeonato entre os LMP2 com 121 pontos mais 16 que os segundos classificados, estando a 24 horas para ganhar Le Mans e a piscar ao título. Este sábado, pelas 13h30, as atenções centram-se no Eurosport que irá transmitir a corrida integral.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque vai largar das míticas 24 Horas de Le Mans da “pole position” entre os LMP2. O piloto de Coimbra, que faz equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta no Oreca da United Autosports não deu hipóteses aos adversários na “hyperpole” e fez a volta mais rápida, resultado que permite somar mais um ponto na liderança do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC).

O trio de pilotos já tinha dado indicadores da rapidez do Oreca número 22 e isso acabaria por se confirmar hoje de manhã com este resultado. Amanhã, sábado, pelas 13h30, arranca uma das provas mais duras do automobilismo mundial com um português na luta pela vitória.

«Fazer a “pole position” em Le Mans com meio segundo de vantagem para o segundo classificado é excelente. O carro está muito bom e isso é um bom indicador para a prova. Estamos na melhor posição possível. E ter conseguido mais este ponto é óptimo pois pode fazer toda a diferença no final do Campeonato», começou por explicar Filipe Albuquerque.

O melhor resultado do piloto de Coimbra, que conta com seis participações, foi o quarto lugar conseguido o ano passado: «Queremos muito chegar à vitória. Seria um sonho tornado realidade. No entanto, sabemos perfeitamente o que é correr em Le Mans. Não basta querer! Há vários factores a ter em conta e como não podemos controlar factores externos vamos procurar fazer o nosso trabalho bem feito e esperar uma pontinha sorte. Há chuva prevista para a corrida o que pode mudar muita coisa», continuou.

Filipe Albuquerque ocupa a primeira posição do Campeonato entre os LMP2 com 121 pontos mais 16 que os segundos classificados: «É importante ganhar Le Mans mas não nos podemos esquecer o título. Esta poderá ser uma corrida decisiva, temos de estar cientes disso e ter muitas cautelas», finalizou o embaixador do Clube Automóvel do Centro.

Este sábado, pelas 13h30, as atenções centram-se no Eurosport que irá transmitir a corrida integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: