Filipe Albuquerque parte de terceiro em Xangai

Na terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro acredita que a vitória está perfeitamente ao alcance da equipa.

(auto.look2010@gmail.com)

Teve hoje lugar em Xangai a qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a participação de Filipe Albuquerque na categoria LMP2. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports conseguiram o terceiro lugar da grelha entre os LMP2. Um resultado que não satisfaz totalmente Filipe Albuquerque mas que não compromete uma possível vitória na corrida que terá quatro horas de duração.

A prova arranca na madrugada deste domingo e é muito importante para Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta que estão focados em conseguir a primeira vitória ao volante do novo Oreca.

«Na qualificação não estivemos tão competitivos como esperávamos, daí o terceiro lugar. No entanto, este resultado não deverá ser comprometedor para a corrida por termos um bom “set-up” no Oreca que nos vai permitir ser constantes ao longo das quatro horas de prova. Para além disso, o nosso conjunto de pilotos tem um andamento muito semelhante e isso será certamente uma mais-valia», começou por explicar o embaixador da Kia e Clube Automóvel do Centro.

Desta forma Filipe Albuquerque acredita que a vitória é possível: «Nada pode ser dado como adquirido, mas certamente que estaremos na luta pelo primeiro lugar. É esse o nosso foco», concluiu o piloto de Coimbra.

A corrida terá início pelas 4h00 da madrugada deste domingo e poderá ser acompanhada em www.fiawec.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação