24 Horas de Le Mans

Filipe Albuquerque parte de 14.º em Le Mans

As 24 Horas de Le Mans inicia-se este sábado, pelas 16 horas em Portugal e contam com um único piloto português na categoria principal: Filipe Albuquerque. O piloto de Coimbra faz equipa com Ricky e Jordan Taylor no Cadillac #101 da Wayne Taylor Racing.

redacao@autolook.pt

Pela primeira vez com um Cadillac em Le Mans, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa asseguraram a 14.ª posição da grelha depois de uma HyperPole que não lhes permitiu ir mais além. Apesar da qualificação ser um momento importante do programa das 24 Horas de Le Mans, a realidade é que numa corrida de endurance de 24 horas, a posição na grelha tem uma importância relativa.

As expectativas de Filipe Albuquerque, que esta sexta-feira celebrou a bonita idade de 40 anos, passam por continuar na luta e conseguir um resultado de destaque 10 anos depois de se ter estreado na prova. Na altura foi considerado o melhor piloto estreante. Em 2020 venceu Le Mans na categoria LMP2 e este ano ficaremos a saber o que consegue no domingo pelas 16h00, altura em que a prova termina.

«Gostávamos de ter qualificado no top 10 porque acredito que temos carro e equipa para isso, mas tivemos um problema no treino livre que nos obrigou à troca de motor. Depois na HyperPole que coube ao Ricky disputar, ele cometeu um pequeno excesso na sua volta rápida o que lhe custou um lugar no top 10. Para quem assistia parecia que tínhamos perdido a corrida, mas a realidade é que não, é apenas um cronometrado e amanhã é que começa a longa maratona», sublinhou Filipe Albuquerque.

Desta forma e depois de tudo analisado, Filipe Albuquerque mantém os objetivos bem definidos: «Vamos lutar pelo melhor resultado possível. É a primeira vez que a equipa está com este carro em Le Mans e queremos muito alcançar um bom resultado», acrescentou o piloto e embaixador do Desporto do Município de Coimbra.

«Numa corrida destas tudo pode acontecer se conseguirmos evitar incidentes e se a máquina mantiver a fiabilidade necessária para uma prova desta natureza. Vamos para a corrida com confiança e motivação e na esperança de sermos também bafejados pela sorte», sustentou esperançado o piloto conimbricense. Amanhã a partir das 16h00, o Eurosport transmite na íntegra a competição de endurance d 24 horas, com uma equipa de bastante conhecedora da prova e entusiasta.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *