Filipe Albuquerque parte de segundo em Sebring

Na sessão de qualificação para as 12 Horas de Sebring, segunda prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (WEC), Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Alexander Rossi, a asseguraram a primeira linha da grelha com a segunda posição.

(auto.look2010@gmail.com)

O trio do Accura azul com o número 10 trabalhou bastante nos treinos livres para conseguir ficar a apenas 0,110 segundos da “pole position”: «Coube ao Ricky (Taylor) a tarefa de realizar o cronometrado. Nos treinos não estávamos tão rápidos como desejaríamos, mas as coisas melhoraram bastante e o Ricky fez uma volta notável para conseguir este resultado. Está de parabéns», começou por referir Filipe Albuquerque.

A corrida que inicia-se este sábado, às 14h10 (hora portuguesa) e terá 12 horas de duração pelo que a posição na grelha não é determinante: «Mas é sempre importante. Quanto mais à frente melhor. Depois do resultado desta sexta-feira, os nossos objectivos mantém-se inalteráveis, que passam por vencer a corrida e cimentar a primeira posição nas contas do campeonato. Vamos ver o que a corrida nos reserva este sábado», concluiu o piloto de Coimbra que ambiciona somar ao seu palmarés a vitória nesta prova que lhe tem escapado nos últimos anos.

A corrida pode ser acompanhada em directo em: https://www.imsa.com/tvlive/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *