Filipe Albuquerque parte de 9.º em Interlagos

O Autódromo de Interlagos, nos arredores de São Paulo, recebe este sábado a derradeira prova do Campeonato Porsche GT3 Cup, com a equipa luso-brasileira, Filipe Albuquerque e Vítor Batista, esperançada no triunfo ao cabo dos 500 km da categoria Endurance…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque, foi atraiçoado com um furo lento no Porsche 911 GT3 Cup na sessão de qualificação, atirando a equipa para a nona posição da grelha de partida. O brasileiro Vítor Baptista, companheiro de equipa do piloto português, tinha realizado o segundo melhor tempo, mas acabaram por ser atirados para alguns lugres atrás da “pole position”, a somente 0,3 segundos.

«É uma pena arrancar um pouco atrás, até porque tínhamos andamento para andar nos lugares cimeiros, mas este sábado vamos ter pela frente 500 km para recuperar», sublinhou Filipe Albuquerque, bastante confiante quanto a um bom resultado para a corrida brasileira.

«Infelizmente não consegui extrair todo o potencial do Porsche 911 GT3, devido ao referido furo lento, daí partirmos do nono lugar que é a média da minha melhor volta, somada à melhor do Vítor (Baptista). Mas mesmo assim, não ficámos muito longe da “pole”, a apenas 0,3 segundos, que foi conseguida pelos nossos companheiros de equipa na Hero», sustentou ainda o embaixador da Kia Portugal e Clube Automóvel do Centro.

Filipe Albuquerque afirmou, ainda, que «estamos todos muito juntos, o que significa que este sábado vamos ter uma corrida muito disputada». «Estou com curiosidade para perceber como tudo se vai desenrolar», frisou.

Refira-se que na Porsche GT3 Cup, que já vai na 15.º temporada, chega este sábado à última etapa do campeonato de 2019, respirando-se um ambiente bastante saudável mas extremamente competitivo, evidenciado pela experiência dos pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação