Filipe Albuquerque parte de 4.º nas 24h de Daytona

Piloto de Coimbra e os seus companheiros de equipa na Whelen Engineering Racing, Mike Conway, Felipe Nasr e Pipo Derani, vão largar da segunda linha da grelha, na quarta posição. Os pilotos do Cadillac ficaram a somente 0.583 segundos dos homens da “pole”.

(auto.look2010@gmail.com)

O resultado conseguido numa corrida tão longa e dura não é determinante, mas permite aos pilotos perceber o andamento face aos adversários. Por isso, Filipe Albuquerque refere que «está tudo a correr como planeado». «Não fizemos o primeiro treino livre devido à chuva. No segundo treino fomos os quintos mais rápidos e na qualificação melhorámos significativamente o nosso tempo, pese embora Felipe (Nasr), encarregue da qualificação, ter apanhado tráfego na sua volta rápida e ter ficado com o quarto lugar. A qualificação é importante, mas não determinante para uma corrida como esta», acrescentou o piloto conimbricense.

Para este sábado, começa a “maratona americana” e Filipe Albuquerque mantém no horizonte conseguir a sua segunda vitória à geral na prova: «Continuamos com os mesmos objectivos». «Para nós está tudo no seu lugar e as probabilidades de vitória são iguais para todos. Espero apenas que não tenhamos contratempos e que possamos fazer a nossa corrida sem mudanças de planos e no final “cantar” vitória», concluiu o piloto de Coimbra, embaixador da Kia Portugal e Clube Automóvel do Centro. As 24 Horas de Daytona arrancam no sábado e podem ser seguidas em www.imsa.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação