Filipe Albuquerque parte da “pole” para Daytona

As míticas 24 Horas de Daytona têm lugar no próximo fim-de-semana, a 29 e 30 de Janeiro, em que o piloto de Coimbra e os companheiros de equipa Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens ambicionam legitimamente alcáçar o segundo triunfo consecutivo na prova norte-americana.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens asseguraram o primeiro lugar da grelha de partida para as emblemáticas 24 Horas de Daytona que vão decorrer no próximo fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro.

O piloto português arrancou para a corrida de qualificação de hoje do último lugar da grelha, mas encetou uma recuperação notável até ao segundo posto, altura em que entregou o Acura com o número 10 ao seu companheiro Ricky Taylor que viria a conseguir subir para o primeiro posto e cruzar a linha de meta nessa mesma posição.

«Estou muito contente com o resultado que conseguimos. O facto de sair da primeira posição da grelha para uma corrida de 24 horas não seja de importância extrema, mas sim pelo facto de termos largado da última posição para a corrida de qualificação e termos conseguido chegar a primeiro. Isso reflecte bem o nosso trabalho e aquilo que podemos fazer», começou por explicar o experiente piloto Filipe Albuquerque.

Dentro de uma semana, as 24 Horas de Daytona marcam o arranque do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) e depois do resultado de hoje, a Wayne Taylor Racing e os seus pilotos são os principais candidatos à vitória.

«Mas também o alvo a abater! Somos os vencedores da edição 2021 e queremos revalidar essa conquista, mas sabemos que temos adversários muito profissionais, muito motivados e munidos de máquinas muito competitivas. Tudo pode acontecer por isso vamos lutar para atingir o nosso objectivo», concluiu o piloto de Coimbra.

As 24h de Daytona têm lugar no próximo fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro e podem ser acompanhadas em imsa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.