Filipe Albuquerque parte da “pole” no Bahrein

Garantido o título de campeões mundiais no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), na categoria LMP2, o piloto de Coimbra e os britânicos Phil Hanson e Paul Di Resta estão determinados em lograr o triunfo na última corrida da referido competição.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta vão largar da “pole position” para as 8 Horas do Bahrein, última corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. Trata-se do lugar ideal para arrancar para a corrida que o trio do Oreca da United Autosport pretende vencer. Festejar o título mundial LMP2, que este fim-de-semana se oficializa, tem um sabor melhor quando se sobe ao lugar mais alto do pódio.

«Conseguimos mais uma “pole position” que nos enche, naturalmente, de muita de alegria. A volta correu muito bem ao Phil e isso traduziu-se nesta posição que muito nos orgulha. Como é do conhecimento geral, matematicamente já somos campeões do Mundo LMP2, pelo que não temos de nos preocupar com o resultado final da corrida, mas a realidade é que queremos vencer», referiu o experiente piloto de Coimbra.

«Há forma melhor de festejarmos o título do que com uma vitória?! Seria o culminar de uma ano extraordinário para mim, para o Phil, para o Paul Di Resta que nos ajudou bastante e para toda a equipa que fez um trabalho notável ao longo do ano. Os dados estão lançados, agora é esperar pelo final do dia de amanhã», disse Filipe Albuquerque.

A corrida das 8 Horas do Bahrain inicia-se este sábado, marcado para as 11h00 (hora portuguesa). O Eurosport 2 dará parte da corrida em directo, com início de transmissão às 10h45 para o arranque as primeiras duas horas e meia de prova até às 13h30 e, por fim, as últimas duas horas de corrida, das 17h30 às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: