Filipe Albuquerque optimista para Monza

Na sua primeira jornada do European Le Mans Series na presente temporada, piloto de Coimbra está optimista para abordar a pista italiana, pese embora da posição em que parte para a corrida deste domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

A partilhar a condução do Ligier da United Autosports com Phil Hanson, o piloto português vai arrancar para as 4 horas de corrida, da nona posição da grelha. Resultado de uma qualificação complicada devido às dificuldades em encontrar as melhores afinações.

Apesar de não ser a posição ideal de partida, Filipe Albuquerque espera conseguir recuperar posições no decorrer da prova: «Não está a ser um fim-de-semana fácil para nós. Temos andando um bocado às turras com as afinações. Apesar do compromisso que encontrámos para a qualificação não ser o pior de todos, não estava na perfeição. Fomos o melhor Ligier e acabámos por ser o melhor dos “outros”, ou seja, dos não Oreca, que nesta pista estão imbatíveis. Este circuito é muito particular e as rectas longas em nada favorece o nosso carro. Não há nada a fazer», começou por referir Filipe Albuquerque.

Isto significa que para a corrida, o piloto de Coimbra espera «recuperar algumas posições, fazer uma corrida consistente e aproveitar os erros dos outros». «Somar o maior número de pontos é a nossa meta, mas sabemos que estamos em desvantagem face aos nossos adversários. Vamos procurar minimizar as perdas», concluiu Filipe Albuquerque.

Para este domingo, a corrida arranca pelas 11h00 com transmissão em www.europeanlemansseries.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação