Filipe Albuquerque novamente na “pole position”

Um resultado importante em Watkins Glen do piloto de Coimbra em termos de campeonato, uma vez que somam pontos importantes que, no final da época, pode fazer toda a diferença.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor vão novamente sair do primeiro lugar da grelha, depois de arrecadarem a “pole position” na qualificação do Campeonato Norte Americano de Resistência em Watkins Glen, a segunda prova naquele circuito em menos de uma semana.

A diferença de tempo face aos mais directos adversários que ficaram em quinto, abre boas perspectivas para a corrida: «Parece que estamos mais rápidos que a semana passada e isso é importante em termos de corrida. Conseguir duas “pole positions” seguidas é também motivador e importante em termos pontuais. E se chegarmos à vitória é a cereja no topo de bolo. No entanto pode não ser assim tão fácil, porque há previsão de chuva e as coisas podem baralhar um bocadinho», começou por explicar o piloto de Coimbra.

A corrida iniciou perto da meia-noite e será de apenas 2h40m,e está a ser disputada em modo “sprint”: «É aquele tipo de prova onde erros ou percalços se pagam caro pois não há tempo para recuperar o que quer que seja. Queremos muito vencer esta prova, porque no fim-de-semana passado, ficámos em terceiro, e acredito que temos condições para mais, para além disso é muito importante ganhar margem na frente do campeonato», concluiu Filipe Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *