Filipe Albuquerque nos EUA para mais um IMSA

Piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro junta-se a João Barbosa no Cadillac da Action Express Racing com o intuito de arrecadarem um bom resultado.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque já se encontra nos Estados Unidos da América para mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America. Depois de uma época menos feliz onde os resultados acabaram por ser condicionados devido ao “balance of performance” imposto ao Cadillac, o piloto conimbricense está preparado para arriscar tudo nas próximas corridas.

«O título já não é uma realidade para nós. Por isso o objectivo passa por sermos bem-sucedidos, corrida a corrida, e para isso temos de arriscar muito, mais do que fizemos até aqui. Já não temos nada a perder, por isso tudo o que vier será positivo», começou por explicar o piloto de Coimbra.

Em Road America, Filipe Albuquerque espera que os ajustes feitos ao “bop” deem alguns frutos: «Houve pequenas alterações para nós e para os outros. No nosso caso, temos mais peso e um pouco mais de motor. Vamos ver se uma coisa compensa a outra e como essas alterações têm efeito em pista», afirmou o experiente piloto.

«É uma incógnita, por isso só quando a prova arrancar vamos perceber se estaremos melhor e onde nos situamos face à concorrência. Depois de uma época difícil, só com uma vitória, queremos muito voltar ao lugar mais alto do pódio. Não sei se será desta, mas que vamos dar o nosso melhor, lá isso vamos», sublinhou Filipe Albuquerque entusiasmado com o fim-de-semana de competição que antecede uma ligeira paragem para férias.

A corrida terá lugar no domingo pelas 18h00, nos Estados Unidos (00h00 em Portugal). A qualificação está prevista para sábado pelas 19h25. Siga em directo em: www.imsa.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação