Filipe Albuquerque no Super Seven by Toyo Tires

Piloto de Coimbra é figura de cartaz do Estoril Racing Festival, última ronda da temporada 2021, que decorre entre 11 e 12 de Dezembro. Lista de inscritos de luxo, aliada à decisão das três categorias em disputa, deixa antever final de temporada inesquecível.

(auto.look2010@gmail.com)

Detentor de um palmarés invejável que o consagra como uma das maiores figuras do automobilismo nacional e internacional, Filipe Albuquerque aceitou o desafio lançado pela CRM Motorsport e vai estar presente na última ronda da temporada 2021 do Super Seven by Toyo Tires.

Integrada no Estoril Racing Festival, que cumpre o seu 10.º aniversário, a prova realiza-se entre 11 e 12 de Dezembro no traçado emblemático do Circuito do Estoril e contará, novamente, com uma recheada lista de inscritos na qual o piloto de Coimbra assumirá o estatuto de convidado de luxo, estimulando todos os presentes.

DIVERSÃO GARANTIDA

Para Filipe Albuquerque, a oportunidade de conduzir um Caterham era irrecusável e não podia ter chegado em melhor hora: «É com muita alegria que aceitei o convite endereçado pelo Tiago Raposo Magalhães para participar no Super Seven by Toyo Tires. Ao longo dos anos, tenho ouvido excelentes comentários em torno da competitividade e “fair-play” do Troféu, mas também do prazer de condução associado aos Caterham — um carro cujas sensações ao volante aparentam ser muito semelhantes ao que vivi no karting», começou por referir Filipe Albuquerque.

«Encontro-me muito entusiasmado por experimentar o 420R pela 1.ª vez, e igualmente por voltar a sentar-me num carro de corridas sem qualquer tipo de pressão competitiva e apenas com o intuito de me divertir. Será, com certeza, uma boa forma de terminar o ano, depois de ter concluído o exigente programa delineado para 2021 no WEC e IMSA», sublinhou o experiente piloto conimbricense.

Destacando a humildade do piloto e o impacto positivo que a sua presença tem gerado entre os concorrentes e equipas do Troféu, Tiago Raposo Magalhães acredita que «a participação de Filipe Albuquerque, em conjunto com a decisão dos títulos em disputa nas categorias 420R Pro, 420R Gentleman e 275R, irá traduzir-se num final de temporada que ficará para a história do Super Seven by Toyo Tires».

O responsável da CRM Motorsport não tem dúvidas de que «o Filipe vai adorar o ambiente familiar que caracteriza a competição, enquanto os nossos pilotos terão uma oportunidade de ouro para conviver de perto, em pista e fora dela, com uma das maiores referências do automobilismo mundial».

Num fim-de-semana em que a acção competitiva será repartida com o Kia GT Cup, que promove a 2.ª edição da Taça Kia, e o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a derradeira prova da temporada 2021 do Troféu apoiado pela Toyo Tires, Eni Sintética, Auditiv e Cision Portugal contará com 30 carros e 37 pilotos nacionais. Um número «dentro da média que tivemos este ano e que volta a espelhar o crescimento sustentado da competição, até pela chegada de mais um novo rosto à família Super Seven — o 16.º esta temporada», reitera Tiago Raposo Magalhães.

HORA DAS DECISÕES

Face à última ronda oficial, que decorreu no início de Novembro, em Jerez de La Frontera, a lista de participantes será composta por 20 Caterham “420R” e 10 Caterham “275R”. Na categoria Pro, o líder José Carlos Pires procura concretizar a vantagem pontual que detém neste momento sobre Diogo Tavares e Gonçalo Lobo do Vale, sendo certo que há ainda muito por definir na tabela classificativa.

Com o intuito de dificultar ao máximo a vida aos adversários encontram-se J. J. Magalhães, Nuno Afonso, André Correia, a dupla formada por Nuno Pires e Lourenço Monteiro, Luís Calheiros Ferreira, Paulo Macedo e António Nunes Almeida. Mas também Duarte Lisboa, Bernardo Bello, Diogo Costa, Ricardo Rajani/Bruno Martins e Luís Lisboa/Luís Maria Lisboa, sem esquecer, naturalmente, o consagrado Filipe Albuquerque.

Embora seja o actual comandante da categoria Gentleman, Nélson Gomes terá, como habitualmente, que contar com a ameaça de José Kol Almeida, 2.º classificado, e das duplas André Matos/Tiago Sousa e Fernando Costa/Ricardo Pedrosa na discussão pelos lugares cimeiros.

Já entre os pilotos da categoria 275R, com o líder da classificação ausente, as atenções centram-se para a batalha entre Frederico Brion Sanches e Paulo Duarte, que ocupam as restantes posições do pódio e têm tudo em aberto à entrada para a última prova da época. Mas igualmente sobre Pedro Lacerda, Ivo Prada e o duo formado por Luís Filipe Oliveira e Dominic Geary, juntando-se ainda a esta festa Luís Seguro e Paulo Nunes.

A completar uma categoria muito interessante encontramos a dupla Gonçalo Nobre da Veiga/Miguel Ferreira e Paulo Santos, que cumpriram o seu primeiro contacto com o Caterham durante as provas extra-campeonato do Super Seven by Toyo Tires, bem como o rookie Kevin Embourg — piloto belga residente no Algarve que revela encontrar-se “super entusiasmado” com a sua estreia na competição.

Já a suportar os pilotos durante o fim-de-semana estarão sete estruturas nacionais (Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, CRM Motorsport, Garagem 19, Speedy Motorsport e Teaam Nuuorte) e três equipas privadas.

O programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival contempla uma sessão de treinos privados (1 x 40 minutos), duas sessões de treinos cronometrados (2 x 15 minutos) e quatro corridas (4 x 20 minutos) entre sábado (dia 11) e domingo (dia 12).

PROGRAMA SUPER SEVEN BY TOYO TIRES, ESTORIL RACING FESTIVAL

SÁBADO (11 DE DEZEMBRO DE 2021)

10h45 – 11h25: Treinos Privados

14h20 – 14h35: Cronos 1

14h45 – 15:00: Cronos 2

16h50 – 17h10: Corrida 1

DOMINGO (12 DE DEZEMBRO DE 2021)

11h25 – 11h45: Corrida 2

14h00 – 14h20: Corrida 3

16h30 – 16h50: Corrida 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *