Filipe Albuquerque no IMSA em Watkins Glen

O Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) prossegue este fim-de-semana, em Watkins Glen, para a quinta jornada da temporada, com o piloto de Coimbra em busca de mais uma vitória.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque está de regresso aos Estados Unidos onde se irá juntar a Ricky Taylor e Alexander Rossi na Wayne Taylor Racing com o objectivo de somar mais uma vitória e, consequentemente, consolidar a primeira posição nas contas do campeonato.

Ao contrário do circuito anterior, Watkins Glen é uma pista que se adequa bem às características do Acura, logo as ambições estão renovadas: «Estamos muito optimistas até porque já tivemos oportunidade de testar neste circuito e conseguimos encontrar um compromisso base que nos vai permitir trabalhar melhor este fim-de-semana. Sabemos o caminho a seguir para estarmos bem na qualificação e, sobretudo, na corrida», começou por explicar Filipe Albuquerque.

A prova terá a duração de oito horas e pese embora seja uma corrida longa não há nada a temer: «Temos de nos focar no objectivo de vencer. Claro que em corridas longas não dependemos apenas da performance, mas também da fiabilidade, mas temos uma boa equipa e um bom carro. Se eventualmente houver um qualquer percalço, a nossa preocupação será sempre ficar à frente dos nossos principais rivais e não perder pontos em termos de campeonato. Aconteça o que acontecer, vamos dar o nosso melhor», referiu o piloto de Coimbra.

O fim-de-semana de competição começa hoje, sexta-feira, com os treinos livres. Amanhã, sábado, terá lugar a qualificação e, no domingo, a corrida começa à 15h40 (hora portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *