Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona

O norte-americanos nos Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens vão fazer equipa com o piloto de Coimbra para conduzirem o Acura ARX-05 com as cores da Konica Minolta com o número 10 para atacar o triunfo no Rolex 24 Horas de Daytona, versão 2022.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Filipe Albuquerque, Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens vão fazer equipa na Wayne Taylor Racing a fim de alinharem nas emblemáticas Rolex 24 Horas de Daytona que vão ter lugar a 29 e 30 de Janeiro de 2022. O piloto de Coimbra que venceu a mítica prova norte-americana em 2021 no contexto absoluto, está determinado em repetir o feito e arrancar o ano da melhor forma possível.

O piloto de Coimbra não esconde que está «ansioso para iniciar a temporada de 2022» com seu companheiro de equipa Ricky Taylor. Agora que «temos mais experiência ao volante do Acura ARX-05, talvez possamos agarrar aquele ponto extra que nos fez perder o título DPi em 2021».

Filipe Albuquerque sublinhou que, há algumas semanas atrás, «saímos de um teste fantástico com toda a equipa, juntamente com Alex (Ross) e nosso novo companheiro, Will Stevens, piloto que dispensa apresentações». «O Will tem muita experiência e já tivemos muitas lutas no ELMS e no WEC, então sei o quão bom ele é. Espero que possamos alcançar muitas vitórias juntos», acrescentou.

«Agora que estou ainda mais adaptado ao Acura acredito que a época nos vai correr ainda melhor para atingir o título e para isso é começar a vencer já em Daytona», referiu Filipe Albuquerque que terá de 21 a 23 de Janeiro o teste preparativo para Daytona com todos os pilotos em pista.

Filipe Albuquerque, que continua a sua gestão com a equipa Wayne Taylor Racing, volta a ter à sua inteira disposição o Acura ARX-05 o WeatherTech SportsCar Championship (IMSA). O experiente piloto de Coimbra, conquistador de múltiplas corridas este ano no World Endurance Championship, European Le Mans Champion em 2020 e LMP2 WEC Champion, possui um currículo extenso e impressionante. Em 2021, com o WTR, produziu um trio de vitórias, incluindo o Rolex 24 Horas em Daytona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.