Filipe Albuquerque nas 10 Horas de Petit Le Mans

Piloto de Coimbra mal teve tempo de festejar o título no European Le Mans Series, uma vez que já está em Road Atlanta nos Estados Unidos da América onde vai disputar as 10 Horas de Petit Le Mans pontuáveis para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque vai juntar-se a Felipe Nasr e Pipo Derani no Cadillac #31 da Whelen Engineering Racing com o intuito de conseguir chegar à vitória.

«O objectivo da equipa é claro: chegar à vitória. E em termos pessoais gostava muito que isso acontecesse, não só porque venho de uma senda de vitórias e gostava de assim continuar, mas também porque esta prova é sempre um pouco madrasta para mim. Sempre que a disputo acontece alguma coisa que me impede de lutar pelo primeiro lugar. Espero inverter essa tendência este fim-de-semana», disse o piloto de Coimbra.

A equipa está em segundo no Campeonato e Filipe Albuquerque espera conseguir ajudar a Whelen Engineering Racing a reduzir a diferença para o primeiro lugar ou, quem sabe, ascender à liderança.

«A minha missão é mesmo de ajudar a equipa e o Pipo a vencer. Para isso, vou fazer que é habitual, dar o meu melhor. Temos equipa e carro para vencer por isso é só fazer o nosso trabalho bem feito, ter a sorte do nosso lado e evitar percalços. Mas vamos ver se será desta», concluiu Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê a qualificação, esta sexta-feira, dia 16 de Outubro, e as 10 horas de corrida no sábado a partir das 7h40 e poderá ser acompanhada em https://www.imsa.com/tv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: