Filipe Albuquerque na United Autosports em 2023

Piloto de Coimbra vai prosseguir, em 2023 e pela sétima temporada, a brilhante carreira no Campeonato do Mundo de Resistência FIA com a formação United Autosports.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque vai voltar a disputar o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em 2023 com a United Autosports. Será a sua sétima época desportiva com a equipa anglo-americana, a quarta no WEC. O piloto de Coimbra, estreou-se com a United em 2017 no European Le Mans Series e foi com as suas cores que se sagrou campeão do mundo e da europa em 2020.

Uma união que se tem mostrado vencedora tanto para piloto como para a equipa: «Não poderia estar mais feliz por assinar por mais um ano com a United. Sinto-me em casa e isso é sem dúvida uma mais-valia. Nunca pensei estar tantos anos a trabalhar com a mesma equipa. Há casamentos que duram muito menos que esta nossa ligação», começou por dizer de forma divertida.

No que a resultados desportivos diz respeito, Filipe Albuquerque pretende, legitimamente, «voltar a vencer o campeonato». «É o nosso objetivo e nem poderia ser de outra forma. Vamos trabalhar e lutar para isso», o piloto de Coimbra.

ESTATÍSTICAS DE FILIPE ALBUQUERQUE NA UNITED AUTOSPORTS

Sexta época; dois campeonatos (WEC e ELMS); 42 corridas; seis participações nas 24 Horas de Le Mans; 14 vitórias; 13 “pole positions” e 21 pódios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.