Filipe Albuquerque na “pole-position” em Spa

Piloto de Coimbra foi o mais rápido na qualificação, deixando o segundo classificado a 0,7 segundos. Manter Para este domingo, é aguardado um bom desempenho do embaixador do Clube Automóvel do Centro e com a vitória na mira…

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque arrecadou a “pole position” para as 4 Horas de Spa–Francorchamps, penúltima prova do European Le Mans Series que este fim-de-semana tem lugar na Bélgica. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson, ao volante do Oreca da United Autosports, já tinham dominado por completo as duas sessões de treinos livres e o piloto português, na qualificação, não deu hipótese aos seus adversários conseguindo, ser mais rápido, 0,7 segundos que o segundo classificado.

O novo Oreca da equipa já mostrou todo o seu potencial e a dupla de pilotos está ansiosa para o arranque da corrida: «O andamento está lá! Conseguir a “polé” com 0,7 segundos de avanço deixa-me muito contente. Mas sabemos que agora temos de traduzir a rapidez num bom desempenho na corrida. Este foi o primeiro passo, agora temos 4h de prova pela frente e nada pode ser dado com adquirido. Estamos muito contentes com o equilíbrio do carro e claro, que na nossa mente, o objectivo é ganhar», explicou Filipe Albuquerque.

Já só faltam duas corridas para o final da época e pese embora não estejam a lutar pelo Campeonato a dupla do Oreca #22 quer terminar com chave de ouro: «Os objectivos vêm agora corrida a corrida. Mas com esta performance temos de ser ambiciosos. Tenho a certeza que vamos discutir a vitória e é isso que queremos», rematou o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

Amanhã a corrida arranca pelas 12h e pode ser acompanhada em directo em: https://www.europeanlemansseries.com/en/

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação