Filipe Albuquerque na “pole” em Road America

Piloto português vai largar para a penúltima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Road America da “pole position”. O conimbricense foi o mais rápido na sessão de qualificação e consegue pontos importantes para as contas do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor vão enfrentar 2h40 de corrida ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing com o objetivo de chegar à vitória e remeter para a última corrida da temporada a decisão do título. Mas esta tarde, Filipe Albuquerque estava muito feliz com o resultado conseguido: «Não estava à espera de conseguir fazer a “pole”. Foi uma surpresa bastante boa, mas que reflete o excelente trabalho feito pela equipa que me proporcionou um carro impecável».

«Fiz uma volta eximia num circuito muito exigente. No meu pensamento só me passava pela cabeça: a “pole”. E quando percebo que sim, é espetacular. É um sentimento de dever cumprido», sublinhou o piloto de Coimbra.

De salientar que este circuito não tem sido propriamente feliz para a Wayne Taylor Racing que nunca conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, mas este resultado dá o primeiro passo para contrariar essa tendência.

«Claro que a “pole” não significa vitória, mas em alguns casos pode ajudar e realmente espero que assim seja. Estamos felizes, temos um carro com um andamento excecional e esperamos amanhã vencer e lutar pelo título na última corrida. Enquanto matematicamente for possível, vamos dar o nosso melhor», concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida terá lugar este domingo, às 16h40, com transmissão em direto em https://www.imsa.com/tvlive/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.