Filipe Albuquerque na “pole” ELMS em Portimão

Conimbricense foi o mais rápido na sessão de qualificação do European Le Mans Series que este fim-de-semana visita o Autódromo Internacional do Algarve para a última jornada da temporada. A prova arranca às 12h30 deste domingo no traçado algarvio de Portimão.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto português Filipe Albuquerque (Oreca) conquistou este sábado o primeiro lugar da grelha de partida para a última prova das European Le Mans Series (ELMS), que se estão a disputar em Portimão.

Desde o início do fim-de-semana que Filipe a o seu companheiro de equipa Phil Hanson no Oreca da United Autosports tinham mostrada um excelente ritmo pelo que este resultado acaba por não ser uma surpresa pese embora a curta diferença para o segundo classificado.

«Estou muito feliz com esta “pole”. Consegui-la na frente do meu público tem sempre um sabor especial. O treino cronometrado não foi fácil, a primeira volta não foi bem conseguida, mas depois consegui impor o meu ritmo e chegar a este resultado», disse o piloto português, que faz dupla com o britânico Phill Hanson.

Já sem possibilidades de lutar pelo título, o piloto embaixador Kia e Clube Automóvel do Centro espera vencer na corrida caseira, com a duração de quatro horas: «São muitas horas e tudo pode acontecer. Ainda por cima, espera-se alguma chuva para amanhã (domingo), o que pode baralhar as coisas. Uma coisa é certa, vamos fazer o nosso trabalho o melhor que sabemos e podemos e esperar que o resultado do ano passado se repita e que possamos subir ao lugar mais alto do pódio», concluiu Filipe Albuquerque.

Sair da primeira linha é sempre importante mas nunca corrida de quatro horas pode não ser determinante: «É esta a magia das corridas de resistência, nunca sabemos o que as corridas nos reservam. São muitas horas e tudo pode acontecer. Ainda por cima, espera-se alguma chuva para amanhã, o que pode baralhar as coisas. Uma coisa é certa, vamos fazer o nosso trabalho o melhor que sabemos e podemos e esperar que o resultado do ano passado se repita e que possamos subir ao lugar mais alto do pódio», concluiu Filipe Albuquerque.

Este domingo, a corrida arranca pelas 12h30 e tem transmissão em directo em https://www.europeanlemansseries.com/

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação