Filipe Albuquerque na 1.ª linha da grelha

Piloto de Coimbra vai largar para a quinta corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) da primeira linha da grelha em Mid-Ohio. O piloto português foi o segundo mais rápido na sessão de qualificação a escassos 0,222 segundos do mais rápido.

(auto.look2010@gmail.com)

Competitividade que demonstra o quanto a corrida deste domingo será renhida. Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing continuam focados em levar o Acura ao lugar mais alto do pódio.

«A minha volta mais rápida foi perfeita, mas não deu para o primeiro lugar. Foi por muito pouco. Mas estamos na primeira linha da grelha que é importante para uma corrida de apenas 2h40 e mantemos os objectivos iniciais de chegar à vitória», começou por referir o piloto português.

O ano passado, neste mesmo circuito, com o mesmo carro e com o mesmo companheiro de equipa, Filipe Albuquerque saiu do segundo lugar da grelha e terminou no lugar mais alto do pódio. Este ano, o piloto de Coimbra espera que o cenário se volte a repetir.

«No arranque não vamos estar do lado ideal da pista. A curva 1 vai ser dura, mas se sobrevivermos aí e mantivermos o segundo posto, depois é manter o foco e fazer o nosso trabalho bem feito. Queremos vencer e consolidar o primeiro lugar nas contas do campeonato», concluiu.

A corrida terá transmissão em directo em https://www.imsa.com/tvlive/ a partir das 19h10 (hora portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.