Filipe Albuquerque motivado em Laguna Seca

Ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing e dividindo a condução com Ricky Taylor, o piloto português que quer conseguir este ano o título americano está focado em atingir o melhor resultado possível.

(auto.look2010@gmail.com)

Na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship), Filipe Albuquerque parte para a oitava jornada com o intuito de cimentar a primeira posição com uma vitória. Ciente que o traçado de Laguna Seca se ajusta bem ao Acura e com uma corrida de apenas 2h40, o conimbricense tem objectivos muito concretos.

«Neste momento todas as corridas são como se de finais de tratassem. É assim que as encaramos. Estamos na frente do campeonato, mas isso pode significar pouco se não nos mantivermos no topo nas corridas. Por isso, vencer é o nosso objectivo. Sabemos que temos carro e equipa para isso», sustentou o experiente piloto de Coimbra.

No entanto, não se pode descurar os adversários e Filipe Albuquerque sabe bem disso: «Entramos todos em pista para vencer. Todos vão dar o seu melhor. E sabemos que temos adversários muito aguerridos e determinados. Temos de fazer um trabalho exímio desde o início do fim-de-semana. Se por alguma razão a vitória não estiver ao nosso alcance, temos de assegurar que ficamos à frente dos nossos mais directos rivais nas contas do campeonato. Há toda uma estratégia a cumprir e estamos bem cientes do caminho que temos de percorrer para atingir os objectivos. Motivação não nos falta», concluiu Filipe Albuquerque.

A jornada de Laguna Seca começa esta sexta-feira com os treinos livres. A qualificação está agendada para amanhã, sábado, às 22h00 e, a corrida, será domingo às 22h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *