Filipe Albuquerque mantém liderança do IMSA

O quarto lugar conseguido na jornada de Road America do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) mantém Filipe Albuquerque e Ricky Taylor na primeira posição das contas do Campeonato, quando faltam disputar somente três provas para o final da época.

(auto.look2010@gmail.com)

O resultado registado este domingo ficou aquém da vitória ambicionada, no entanto, um furo lento obrigou a uma entrada extra nas boxes, já perto do final da prova, o que não permitiu levar o Acura #10 aos lugares do pódio.

«É frustrante ver o resultado final condicionado com um problema destes. Fizemos toda a corrida no limite. Arrancámos de segundo estivemos quase sempre nessa posição, na luta pela vitória. Infelizmente, um contacto ligeiro com o piloto que ocupava a terceira posição, a 20 voltas do final, deu origem a um furo lento. Isso obrigou a uma ida às boxes, à perda de várias posições e estragou-nos a corrida. Mesmo com pouco tempo conseguimos recuperar até quarto, que acabou por ser bom dadas as circunstâncias», explicou Filipe Albuquerque.

Com apenas três corridas para o final da época, a primeira posição nas contas do campeonato é importante e Filipe Albuquerque acredita que o título é para ser concretizado: «Os três primeiros classificados estão todos muito próximos por isso as próximas corridas vão ser muito importantes e de nervos».

«Ninguém quer perder pontos. Vão ser três jornadas duras. Mas nós temos um bom carro e uma boa equipa. Sabemos que temos condições para manter esta posição até ao final. É esse o nosso objectivo desde o início do ano e mantém-se inalterável», sublinhou o piloto de Coimbra confiante.

Filipe Albuquerque regressa agora à Europa para disputar as 24 Horas de Le Mans, a 21 e 22 de Agosto. Só depois, a 11 e 12 de Setembro, regressa aos Estados Unidos para a antepenúltima prova do IMSA em Laguna Seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *