Filipe Albuquerque: mais uma corrida memorável

Mais uma corrida e mais uma viagem, mas desta vez na companhia da família para testemunhar, na primeira fila, novo triunfo de Filipe Albuquerque na categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência, registando ainda o primeiro pódio à geral no WEC.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

«Foi simplesmente espectacular. Mais uma vitória bem conseguida, a segunda da época. Tínhamos o Oreca #22 com um andamento brilhante. Acertámos em cheio no “set-up”. Terminámos a corrida com uma vantagem enorme e isso mostra bem o andamento do carro». Foi com estas palavras memoráveis que Filipe Albuquerque assinalou mais um excelente triunfo pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 em Monza.

O experiente piloto de Coimbra manifestou o seu inteiro agrado pela evolução da corrida com a duração de 6 Horas em Monza com os companheiros de equipa, Phil Hanson e Fabio Scherer, na United Autosport: «Estou muito contente, por mim e por toda a equipa. Todos fizemos um trabalho notável e somámos pontos importantes para as contas do Campeonato», sublinhou o piloto de Coimbra que no traçado italiano, contou com os maiores fãs que alguma vez poderia ter: a família.

Esta corrida teve ainda a particularidade dos pilotos da United Autosport largarem da segunda posição da grelha, mas logo na primeira curva do traçado italiano de Monza não perderam a oportunidade de assumirem a primeira posição para nunca mais a largaram.

Tratou-se de uma corrida exímia desenhada pelo trio Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Scherer, que proporcionou ainda ao piloto de Coimbra festejar a segunda vitória da época numa prova, com o aliciante de subir ao terceiro lugar do pódio na classificação geral do mundial.

Com este triunfo encerrou-se mais um ciclo no Campeonato do Mundo de Resistência LMP2, seguindo-se um interregno de um mês para que a nata desta modalidade volte carregada de ambição tendo em vista a quarta jornada da temporada, com as 24 Horas de Le Mans, a ter lugar nos dias 21 e 22 de Agosto.

«Aproxima-se a corrida mais importante do ano. Esta vitória aconteceu na altura certa para a motivação de todos. Temos ter muito trabalho pela frente, mas também sabemos do nosso potencial e que poderemos repetir a vitória registada o ano passado. Não podíamos estar mais satisfeitos com o nosso desempenho», reforçou Filipe Albuquerque.

O piloto conimbricense, que festejou esta saborosa vitória no seio familiar e que terá no traçado de Monza um cantinho muito especial no coração, vai voltar à sua terra natal com o intuito de carregar baterias e encarar os próximos compromissos com a força anímica e espiritual que o caracteriza.

Depois da brilhante vitória em solo italiano, Filipe Albuquerque, que não disputou a ronda anterior no Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores de Portimão, por se encontrar a disputar uma prova pontuável para o Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), terminando-a no terceiro lugar, voltou a aproxima-se dos lugares da frente do FIA WEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *