Filipe Albuquerque mais rápido no prólogo do WEC em Barcelona

Piloto de Coimbra e os companheiros Phil Hanson e Paul di Resta deram um passo em frente que vai permitir à equipa enfrentar a época 2019/2020 do Campeonato do Mundo com motivação acrescida.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Paul di Resta estrearam, no primeiro dia do prólogo do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), o novo Oreca LMP2 deixando para trás o habitual Ligier. Uma mudança que deu de imediato os seus frutos, já que foram os mais rápidos nas duas sessões de treinos do dia. Um passo em frente que vai permitir aos pilotos e à equipa enfrentar a época 2019/2020 do Campeonato do Mundo com motivação acrescida.

«Foi uma mudança brutal. O desempenho do Oreca em nada se compara ao Ligier e isso fica espelhado nos resultados das duas sessões de treinos. Em ambas fomos os mais rápidos com 0,3 segundos de vantagem para os nossos adversários. Não podíamos estar mais satisfeitos com esta mudança e com as perspectivas de futuro. Tem sido uma época difícil no ELMS mas tudo indica que vamos dar início ao WEC com o pé direito», explicou Filipe Albuquerque muito satisfeito com o desempenho do carro e com a possibilidade de ter em mãos uma máquina que lhes vai permitir discutir as vitórias no Campeonato que arrancará em Silverstone a 30 de Agosto.

O prólogo do WEC continua em Barcelona para as duas últimas sessões de treinos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação