Filipe Albuquerque liderou a fase da “Prologue”

Com vista ao arranque do Campeonato do Mundo de Resistência, piloto de Coimbra terminou dois intensos dias em Spa-Francorchamps com os companheiros Phil Hanson e a Fabio Scherer na United Autosports.

(auto.look2010@gmail.com)

Foram dois dias de intenso trabalho em Spa-Francorchamps para Filipe Albuquerque onde decorreu os testes que antecedem o início do Campeonato do Mundo de Resistência. O piloto português, actual campeão em título nos LMP2, juntou-se à United Autosports, a Phil Hanson e a Fabio Scherer para preparar o arranque da temporada da melhor forma possível.

E foi isso que aconteceu. Ao volante do Oreca #22, o trio foi o mais rápido em três das quatro sessões realizadas, ficando na outra em segundo lugar. Um desempenho que valida as intenções dos pilotos de revalidar o título entre os LMP2.

Filipe Albuquerque estava bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido nestes últimos dois dias: «Estamos muito contentes com o trabalho realizado e com os tempos conseguidos. Abre boas perspectivas para o fim-de-semana de competição. No entanto, para a corrida pode significar pouco, temos de continuar a trabalhar e a perceber melhor os pneus. Para além disso, há previsão de chuva, o que pode baralhar tudo. Spa-Francorchamps é um circuito muito particular e exigente. De qualquer forma não podíamos ambicionar melhor começo» referiu o piloto de Coimbra.

As 6 Horas de Spa-Francorchamps arrancam sexta-feira com a sessão de qualificação e a corrida, no sábado, está marcada para as 12h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *