Filipe Albuquerque leva “escritório” às ruas de Coimbra

É já este sábado que Filipe Albuquerque regressa, 12 anos depois, a acelerar nas ruas de Coimbra. O excepcional piloto conimbricense volta para, em forma de agradecimento à cidade natal, familiares, amigos e fãs, retribuir o apoio e carinho. O cidadão de Coimbra pelo mundo volta ao local de partida para gravar um vídeo ao volante do Ligier JSP217 Gibson LMP2 da United Autosports e, em jeito de publicidade, mostrar aos quatro cantos do globo a beleza da “sua” cidade, evidenciando as suas raízes e origens.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

«Vou trazer o meu “escritório” à minha cidade», foram estas as primeiras palavras de Filipe Albuquerque para evidenciar o regresso à sua terra natal, a fim de brindar os conimbricenses, adeptos e fãs cujos corações palpitam fortemente quando o experiente piloto está em pista, aos comandos do Ligier JSP217 Gibson, da United Autosports com que venceu as 4 Horas de Portimão, o ano passado, na categoria LMP2 no European Le Mans Series (ELMS), e na quarta posição nas 24 Horas de Le Mans.

«É com enorme orgulho que, através de um pequeno gesto, tenho a oportunidade de devolver a Coimbra o apoio e carinho que sempre manifestou ao longo da minha carreira desportiva. Regressar a Coimbra para uma nova demonstração, que serve para colher imagens da cidade para as difundir, assim como promover a final do ELMS, no Algarve, é motivo de enorme satisfação», sublinhou Filipe Albuquerque.

Refira-se que a final do ELMS está marcada para o Autódromo Internacional do Algarve, de 25 a 27 do mesmo mês, e o piloto de Coimbra terá à sua disposição o Oreca 07 – Gibson com o qual logrou o triunfo no pretérito fim-de-semana nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“COMO COIMBRA NÃO VAI A LE MANS,

VEM LE MANS A COIMBRA”

O embaixador da KIA e Clube Automóvel do Centro, que conta com os patrocínios da Câmara Municipal de Coimbra, Cision e, Grupo Isidoro – escritórios e actividade em Coimbra, com empresas distribuídas nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Figueira da Foz, terá no Ligier JSP217 Gibson um aliado de peso para grandes emoções.

«Como Coimbra não vai a Le Mans, vem Le Mans a Coimbra. Esta acção, que esteve equacionada para ser realizada o ano passado, foi possível porque apenas tivemos de unir os pontos para colocar de novo Coimbra na “ponta da língua”, fruto do trabalho meritório e exemplar de Pedro Couceiro, garantindo a logística e os meios para o efeito», sustentou Filipe Albuquerque.

A paixão pelos desportos motorizados é uma certeza inabalável em Coimbra. Filipe Albuquerque, que também é um apaixonado pela Académica, “trocou” as voltas aos adeptos do futebol e vai montar o “quartel-general” junto ao EFAPEL Estádio Cidade de Coimbra, em frente ao Restaurante 39.

Depois de, a 14 de Outubro de 2007, ter “saciado” a curiosidade a milhares de pessoas na sua terra natal, ao acelerar a alta velocidade, também junto ao Estádio Cidade de Coimbra, mas na altura num monovolume do World Series Renault (WSR), de aparência semelhante aos utilizados na Fórmula 1, um Renault Spider e um Renault Clio S1600 (viatura de ralis), Filipe Albuquerque volta a atrair à “sua” cidade milhares de espectadores para uma conjuntura apoteótica.

Num “traçado” especialmente concebido para esta “operação de charme”, os conimbricenses e os seus fiéis seguidores vão poder vibrar, aplaudir, pediram autógrafos, fotografar, tirar selfies e renderem-se ao seu talento ao volante de uma viatura com as cores da United Autosport.

ACÇÃO TEM O INÍCIO MARCADO PARA AS 8H00 DESTE SÁBADO

«Sou um piloto muito acarinhado na minha cidade e, para mim, faz todo o sentido esta iniciativa. Para muita gente, estes carros só são vistos através da televisão, mas é curioso que, passados 12 anos, ainda hoje há muita gente que diz que me viu a conduzir um Fórmula 1 em Coimbra. Esta é também a medida correcta de trazer as corridas às pessoas e aos grandes centros urbanos e, em Coimbra, tem um enorme significado, pois esta “operação” possibilita que as pessoas possam sentir o pulsar – sobretudo pelo barulho que proporciona –, de uma viatura conduzida por alguém que se cruza diariamente quando estou em Coimbra», sustentou o piloto conimbricense.

A acção tem o início marcado para as 8h00, com Filipe Albuquerque a conduzir o Ligier JSP217 Gibson por locais emblemáticos de Coimbra. Com o intuito da empresa Movielight Produções Audiovisuais e Multimédia captar imagens para a criação de um vídeo, o piloto conimbricense vai acelerar, a partir do EFAPEL Estádio Cidade de Coimbra, pela ponte Europa, Ponte Rainha Santa, Portagem, Rua Ferreira Borges, Ria Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Câmara Municipal de Coimbra, Avenida Sá da Bandeira, Escadas Monumentais, Porta Férrea e EFAPEL Estádio Cidade de Coimbra.

“SUBSTITUIR O PANTUFAS NA BAIXA DE COIMBRA”

«Este percurso vai permitir captar a excelência da cidade e, na Baixa de Coimbra, vamos tirar o lugar ao pequeno autocarro “Pantufas” para deixar passar o nosso protótipo que só passa uma pessoa. São imagens que criam um passeio original e, ainda por cima, na “Baixa” que muito diz aos conimbricenses», sustentou Filipe Albuquerque.

Depois, para o período da tarde, a partir das 14h30, nas imediações do EFAPEL Estádio Cidade de Coimbra, haverá lugar a demonstração da viatura da competição, com o piloto conimbricense a ter à sua disposição um Kia Picanto e um Caterham para “passear” algumas figuras públicas e amigos, assim como pessoas que venceram concursos para andar ao seu lado.

Recorde-se que Filipe Albuquerque, embaixador da KIA e Clube Automóvel do Centro, que conta com os patrocínios da Câmara Municipal de Coimbra, Cision e, Grupo Isidoro – escritórios e actividade em Coimbra, com empresas distribuídas nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Figueira da Foz, já evidenciou os seus dotes de condução ao volante do monovolume do World Series Renault em Portugal, Venezuela, Colômbia e Estónia com as cores da Red Bull. O regresso este sábado do experiente e afável piloto à sua terá natal em alta velocidade visa recompensar o apoio e carinho que tem recebido de Coimbra ao volante de um Ligier JSP217 Gibson LMP2 da United Autosports.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação