Filipe Albuquerque inicia Mundo de Resistência

A temporada arranca esta semana com a realização do “Prologue”, esta segunda e terça-feira, e depois a 1 de Maio o primeiro confronto no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois do título de Campeão do Mundo de Resistência LMP2 em 2020, Filipe Albuquerque estará de novo à partida do Campeonato com a United Autosports e Phil Hanson como companheiro de equipa. O piloto de Coimbra encara esta nova época com o optimismo habitual de um campeão do mundo.

«Em equipa que vence não se mexe. Queremos este ano repetir os feitos do ano passado pese embora saibamos que esta época tudo será diferente. A regulamentação mudou, vamos passar a usar pneus Goodyear, há muitos pilotos novos no campeonato e isso muda tudo. Será um ano diferente que requer alguma adaptação. Mas, temos uma equipa muito boa, motivada e um carro que já provou ser vencedor», começou por referir o piloto de Coimbra.

Os dois dias do “Prologue” serão por isso determinantes: «Vamos testar tudo o que pudermos para chegarmos à corrida o melhor preparados possível. O circuito de Spa é sempre muito especial e exigente. Requer um trabalho afincado para além de que as condições atmosféricas mudam de hora a hora e baralham tudo. Vai ser um desafio enorme mas eu gosto de desafios e estou confiante que as coisas vão correr bem», concluiu Filipe Albuquerque.

Todas as informações sobre o Campeonato podem ser consultadas em www.fiawec.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *