Filipe Albuquerque garante “pole” no Bahrein

Conimbricense, e embaixador da Kia e Clube Automóvel do Centro, conquistou o primeiro lugar da grelha de partida nas oito horas do Bahrein.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Filipe Albuquerque (Oreca) conquistou o primeiro lugar da grelha de partida da classe LMP2 nas 8 Horas do Bahrein, prova do Campeonato do Mundo de Resistência, que se disputa este sábado. O piloto de Coimbra, que faz parceria com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta no Oreca da United Autosport, foi o mais rápido na categoria LMP2.

«O Oreca está com um óptimo desempenho e tanto o Phil como o Paul puderam extrair o seu potencial e assegurar a primeira linha da grelha. É importante sabermos que mantemos o carro ao seu melhor nível», começou por explicar Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.

No entanto, o piloto português admite que a posição da grelha pode nem ser determinante para o desfecho da prova: «O mais importante é assegurar a fiabilidade do carro e evitar qualquer percalço que possa surgir. Estamos muito confiantes e a acreditar que será desta que vamos conseguir a tão desejada vitória», concluiu o embaixador da Kia e Clube Automóvel do Centro.

António Félix da Costa parte de 4.º para uma corrida que começa às 12h00 deste sábado e que pode ser acompanhada, em directo, no Eurosport, a partir das 17h00. As 8 Horas do Bahrein são a quarta prova do Mundial de Resistência. Com três corridas já realizadas, o piloto de Coimbra ocupa a sétima posição, a 21 pontos da liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: