Filipe Albuquerque garante nova “pole” no ELMS

É a quinta “pole position” consecutiva para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series, a terceira desta época. O piloto português está em Paul Ricard onde se realiza a terceira prova do Campeonato. O resultado agora conseguido permite somar mais um ponto nas contas do Campeonato e consolidar o primeiro lugar.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de uma qualificação difícil devido ao aparecimento da chuva e à situação de bandeiras vermelhas, Filipe só conseguiu fazer duas voltas, mas ainda assim suficientes para arrecadar a o tempo mais rápido.

«Foi renhido. Mas não poderia estar mais satisfeito com este resultado. É um recorde pessoal que muito me orgulha. Estamos no bom caminho. Vai ser uma corrida muito disputada, os andamentos estão muito próximos. Não vamos poder perder terreno, temos de aumentar a vantagem no primeiro lugar do Campeonato, e isso consegue-se sobretudo com mais uma vitória», disse o piloto de Coimbra que irá dividir a condução do Oreca com o número 22 da United Autosports com Phil Hanson.

Filipe Albuquerque e Phil Hanson lideram o campeonato com oito pontos de vantagem para o segundo classificado quando ainda estão em jogo 77 pontos: «Por isso não podemos ter outro objectivo que não vencer todas as corridas. Estou certo que o campeonato se vai decidir na última ronda em Portimão, por isso temos de ser muito assertivos e esperar que as coisas corram bem sem percalços de maior», concluiu o piloto conimbricense e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

A corrida de quatro horas arranca hoje pelas 17.30h e poderá ser acompanhada em https://www.europeanlemansseries.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: