IMSA

Filipe Albuquerque está motivado para Detroit

As expectativas do piloto de Coimbra para a quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Detroit são elevadas. O piloto português que se junta a Ricky Taylor no Cadillac da Wayne Taylor Racing vê o “balance of performance” da sua máquina ajustado o que irá representar um aumento de competitividade em pista e isso abre novas perspetivas em termos de resultado final.

redacao@autook.pt

O ano passado nesta mesma prova, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor subiram ao lugar mais alto do pódio pelo que a expectativa seria igual não fosse o caminho trilhado até agora não ter sido dos mais fáceis: «Estamos muito motivados como aliás é apanágio em todas as corridas em que participamos. No entanto o facto de o “balance of performance” ter sido ajustado dá-nos confiança redobrada, começou por referir o piloto conimbricense.

«Temos vindo, prova a prova, a evoluir o Cadillac e a conhecê-lo melhor. Têm sido passos importantes, mas acreditamos que o ajuste que será agora realizado irá ajudar a dar um passo maior que os últimos», acrescentou Filipe Albuquerque.

Num circuito citadino que conhecem bem e com apenas 1h 40m de duração de prova, a dupla luso-americana considera que tem «obrigação de fazer melhor do que até aqui». «Claro que vencer seria a cereja no topo do bolo, mas sabendo o percurso que temos feito, ficaríamos muito contentes se um lugar no pódio fosse uma certeza. O fim de semana vai resumir-se a dois dias de competição, ou seja, muito trabalho a fazer num curto espaço de tempo. No final espero que o resultado nos seja favorável», concluiu o piloto português.

O programa desportivo do Detroit Grand Prix prevê os treinos livres e a sessão da qualificação amanhã, sexta-feira, dia 30. A corrida terá lugar no domingo, às 20h30 (hora portuguesa), com transmissão em direto na SportTv4.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *