Filipe Albuquerque enfrenta ELMS em Monza

A partilhar a condução com o jovem Phil Hanson, o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro espera este fim-de-semana lutar pelos lugares do pódio no traçado italiano.

(auto.look2010@gmail.com)

O circuito italiano de Monza recebe, hoje e amanhã (sábado e domingo) a segunda jornada do European Le Mans Series (ELMS), com Filipe Albuquerque a ter a sua primeira corrida do ano nesta disciplina e, apesar de não ser o traçado ideal para o Ligier da United Autosports, o piloto de Coimbra espera conseguir um bom resultado.

A partilhar a condução com o jovem Phil Hanson, Filipe Albuquerque espera conseguir lutar pelos lugares do pódio: «Apesar de não ser um circuito favorável ao nosso Ligier devido às longas rectas quero acreditar que podemos lutar por um lugar no pódio. Na prova inaugural em Paul Ricard a equipa conseguiu o sexto lugar num circuito complicado, por isso, o objectivo é sempre fazer melhor», sublinhou o embaixador do Clube Automóvel do Centro.

Para além disso, «será a nossa primeira vez em Monza com pneus Michelin. Há toda uma panóplia de factores a ter em conta». «Só quando entrarmos em pista é que vamos perceber como estamos face à concorrência. Mas, como sou optimista por natureza, acredito que vamos conseguir extrair todo o potencial do nosso carro e conseguir um resultado de relevo», explicou o piloto conimbricense confiante que o seu trabalho ajudará a equipa a atingir os objectivos.

O programa do fim-de-semana prevê a qualificação este sábado e as 4 horas de corrida amanhã, domingo, com início pelas 11h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação