Filipe Albuquerque enfrenta as 24h de Daytona

Depois de duas vitórias na grande maratona americana, em 2013 e 2018, o piloto de Coimbra ambiciona voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, desta feita ao volante do Accura ARX-05 da Wayne Taylor Racing.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque prepara-se para dar início à temporada 2021 do Campeonato Norte Americano de Resistência este fim-de-semana, de 30 e 31 de Janeiro com as emblemáticas 24 Horas de Daytona. O piloto conimbricense irá partilhar, ao longo do fim-de-semana, a condução da sua nova máquina com Ricky Taylor, Alexander Rossi e Helio Castroneves.

Para já está assegurado o quinto lugar da grelha de partida mas, até sábado, haverá tempo de regressar à pista para continuar a trabalhar na evolução do Acura e torná-lo mais competitivo.

«Sabemos que não fomos a equipa mais rápida na corrida de qualificação mas também sabemos que estamos a aprender o carro e a evoluí-lo. Até ao arranque da corrida temos tempo para fazer melhorias. Também sabemos que numa prova de 24 horas nem sempre ganham os mais rápidos mas aqueles que conseguem ser mais consistentes e que conseguem evitar problemas. Para além disso a fiabilidade da máquina é também muito importante. Muitos factores a ter em consideração e que no final fazem toda a diferença», começou por explicar o piloto português.

Por isso, Filipe Albuquerque mantém o espírito optimista e o foco na vitória: «Queremos começar a época da melhor forma possível e isso consegue-se com vitórias. É com esse objectivo em mente que vamos entrar em prova. Se é tarefa fácil?! Nunca é, mas se não acreditamos então, não acontece mesmo. Vamos à luta com a arma que temos à disposição. Estamos todos preparados para dar 200% em pista e esperar que a sorte esteja também do nosso lado».

A actividade em pista começa esta quinta-feira com treinos livres, o mesmo acontece na sexta-feira. No sábado a corrida arranca pelas 10h40 (hora em Portugal Continental) e termina no domingo à mesma hora. A prova pode ser acompanhada em directo em https://www.imsa.com/tvlive/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *