Filipe Albuquerque em Detroit para a 4.ª ronda IMSA

O piloto de Coimbra está de partida para os Estados Unidos da América para enfrentar no próximo sábado a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Detroit com a Wayne Taylor Racing.

(auto.look2010@gmail.com)

Na liderança do Campeonato, Filipe Albuquerque vai ter uma corrida mais curta que o habitual, apenas 1h40m, no entanto, a motivação mantém-se inalterável: «Tanto eu como o Ricky Taylor estamos muito focados em conseguir manter a liderança do Campeonato. Mas sabemos que não será fácil, pois o circuito de Detroit é citadino e pouco propicio para o nosso carro pois tem muitos buracos. Habitualmente as corridas nesta pista são sempre muito difíceis», começou por explicar.

Pese embora cientes que não haverá facilidades para os pilotos do acura #10, Filipe continua à procura de mais uma vitória: «Não podemos ambicionar outra coisa. Vencemos duas de três corridas e estamos na frente da tabela. Vamos lutar por consolidar a primeira posição no Campeonato mas se porventura as coisas não correrem como esperado vamos procurar minimizar os estragos. Mantenho a habitual confiança», concluiu o piloto conimbricense.

O fim-de-semana de competição será bastante compacto com os treinos livres e qualificação na sexta-feira e a corrida no sábado pelas 15h10 com transmissão em www.imsa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *