Filipe Albuquerque em busca do título americano

Piloto de Coimbra vai disputar este fim-de-semana – de 13 e 14 de Novembro – em Road Atlanta a última jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência: as 10 Horas de Petit Le Mans.

(auto.look2010@gmail.com)

Na liderança da competição desde o início da temporada, o piloto português e o seu companheiro de equipa têm 19 pontos de vantagem para a segundo classificado, mas essa margem não é suficiente para dar tranquilidade à dupla da Wayne Taylor Racing. Na realidade será necessário terminar a corrida na frente dos mais directos adversários (carro #31) para garantir o ceptro.

Depois de nove corridas disputadas, este último confronto será como uma verdadeira final para Filipe Albuquerque: «Falta-me este título. Trabalhámos muito ao longo do ano e estar na primeira posição desde o início mostra isso mesmo. No entanto, a vantagem não é confortável», sustentou o piloto de Coimbra.

«Há muitos pontos em jogo este fim-de-semana, não haverá espaço para erros. Neste momento é o título que importa por isso aquilo que queremos é ver o carro #31 nos espelhos retrovisores quando cruzarmos a linha meta», referiu ainda o português.

Assim, no seio da Wayne Taylor Racing a forma de atacar o objectivo: «É dar tudo em pista. Não teremos meias medidas. Temos de ganhar e se para isso tivermos que correr riscos vamos correr. Vai ser uma corrida de loucos, ninguém vai querer perder. Para mim seria um sonho tornado realidade se conseguisse trazer para Portugal este título. Estou preparado para este último embate», concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida terá lugar no sábado, dia 13 de novembro a partir das 17h10 (hora portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *