Filipe Albuquerque em Barcelona no ELMS

A terceira jornada do European Le Mans Series (ELMS) está agendada para este fim-de-semana, na capital catalã, com o piloto conimbricense e embaixador do Clube Automóvel do Centro a acelerar ao volante do Ligier da United Autosports com fortes ambições.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque está de regresso ao volante do Ligier da United Autosports com ambições renovadas. O piloto de Coimbra junta-se a Phil Hanson com o objectivo de assegurar um lugar no pódio na prova que regressa ao calendário 10 anos volvidos.

As expectativas do piloto português são bem fundamentadas: «Vamos ter o nosso Ligier com “downforce” máximo, o que o torna bem mais competitivo. Será a primeira prova da época que disputaremos nestas condições e acredito que será certamente uma mais-valia. E por isso esperamos estar em condições de discutir os lugares do pódio», explicou Filipe Albuquerque.

Barcelona trás boas recordações ao piloto português que já foi muito feliz naquele circuito espanhol nos primeiros anos da sua carreira internacional no automobilismo: «Se os sucessos do passado regressarem para o presente, temos a vitória assegurada», disse em tom de brincadeira o piloto conimbricense e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

«Vamos dar o nosso melhor, procurar tirar o melhor partido possível do carro e da prova que terá a particularidade de se disputar parte à noite. É uma pista que gosto por isso penso que estão reunidos todos os ingredientes para fazermos um bom trabalho», concluiu Filipe Albuquerque.

As 4 Horas de Barcelona arrancam já amanhã, (sexta-feira), com a realização dos treinos livres. A qualificação e corrida têm lugar no sábado. A prova começa pelas 17h30 – hora portuguesa – e poderá ser acompanha em https://www.europeanlemansseries.com/en/

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação