Filipe Albuquerque e Félix da Costa em Fuji

Pilotos de Coimbra e Cascais marcam presença na corrida japonesa do WEC com objectivos ambiciosos: vencer as 6 Horas de Fuji na categoria LMP2.

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: GETTY IMAGES

O Campeonato do Mundo de Resistência está de regresso este domingo com as 6 Horas de Fuji.  Depois do arranque de temporada, em Setembro, com as 4 Horas de Silverstone, está de volta a emoção desta competição onde se alia velocidade e uma enorme capacidade de resistência.

O circuito de Fuji apresenta-se aos pilotos com 4.563 km de extensão e um total de 16 curvas que vão desafiar os pilotos dos cerca de trinta carros que competem neste campeonato, separados em quatro categorias. Esta época, a Toyota tenta alcançar o terceiro título consecutivo bem como o terceiro triunfo consecutivo nas 24 de Le Mans, prova que encerra o calendário a 14 de Junho de 2020.

Filipe Albuquerque e António Félix da Costa são as principais figuras de destaque para o público nacional. Os pilotos portugueses competem na categoria LMP2 e em Fuji entram em pista com o pódio em mente.

Filipe Albuquerque chega ao Japão motivado após a vitória recente nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a contar para o European Le Mans Series. Já António Félix da Costa, apesar de falhar os dois primeiros treinos livres por estar envolvido nos trabalhos de preparação para a nova época de Fórmula E com a sua nova equipa, a DS Techeetah, tem a vantagem de conhecer muito bem o traçado.

Para acompanhar mais uma emocionante jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, no domingo (6 de Outubro), em directo, só terá de estar ligado ao canal Eurosport 1, a partir das 7h30. Os comentários da corrida ficam a cargo dos profissionais João Carlos Costa e Ricardo Grilo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação