Filipe Albuquerque determinado para Monza

O piloto de Coimbra aposta no triunfo no regresso ao volante do Oreca da United Autosports tendo em vista a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência e recuperar a liderança da competição, depois de ter primado pela ausência em Portimão.

(auto.look2010@gmail.com)

O circuito italiano de Monza recebe, este fim-de-semana, a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O experiente piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque, regressa ao seio da United Autosports para se juntar a Phil Hanson e Fabio Scherer com o objectivo de conseguirem a vitória entre os LMP2.

O piloto português não realizou a segunda corrida da temporada do WEC em Portimão por ser uma prova coincidente com o Campeonato Norte Americano de Resistência, mas regressa agora mais motivado que nunca para levar o Oreca #22 à vitória tal como aconteceu na primeira corrida em Spa.

«A ausência em Portimão retirou-me da liderança do Campeonato, mas isso não altera em nada os objectivos para este fim-de-semana: ganhar. É com esse espírito que vamos enfrentar as seis horas de prova e acredito que vamos conseguir aquilo a que nos propomos. Temos um óptimo carro, uma equipa motivada e pilotos determinados. São os ingredientes certos», disse o piloto de Coimbra.

O ano passado, neste mesmo circuito, Filipe Albuquerque festejou o título no European Le Mans Series (ELMS), pelo que regressar ao local onde já foi feliz é sempre uma motivação extra: «É uma pista que gosto particularmente e que se ajusta ao nosso carro. Por isso vamos fazer tudo para conseguir a “pole” e depois arrancar para chegar ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2. Venho de duas corridas nos Estados Unidos com dois terceiros lugares, estou ávido de vitórias», concluiu o piloto português.

As 6 Horas de Monza começam na sexta-feira com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação às 17h20. A corrida começa no domingo às 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *