Filipe Albuquerque destemido em Spa

A penúltima prova do European Le Mans Series está agendada para este sábado e domingo no mítico traçado belga de Spa-Francorchamps, com o piloto de Coimbra desejoso de “ilibar” o abandono em Silverstone.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto conimbricense e embaixador do Clube Automóvel do Centro está de regresso ao European Le Mans Series (ELMS), cheio de energia e com muita vontade de vingar a desistência em Silverstone. O ano passado o experiente piloto e o seu companheiro de equipa na United Autosports, Phil Hanson, venceram esta mesma corrida, pelo que a expectativa este ano, ao volante do competitivo Oreca, é repetir o feito.

A desistência na última prova em nada assombra as expectativas ou o ânimo do piloto português: «Estou pronto para dar início a mais este desafio. Felizmente que no ELMS os carros são todos iguais e não existe o “balance of performance” para nos dar dores de cabeça», sublinhou.

Filipe Albuquerque acentuou ainda que «o Oreca é muito competitivo e dá-nos a segurança quanto a um bom andamento, levando-nos, até por via disso mesmo, a acreditar que estaremos em condições de discutir o primeiro lugar».

Apesar das condições atmosféricas terem um papel importante nas corridas de Spa, Filipe Albuquerque está preparado para todos os cenários: «Só dependemos nós, faça chuva ou faça sol. Vamos à luta determinados em terminar a época com dois excelentes resultados em Spa e em Portimão», concluiu o piloto de Coimbra.

Refira-se, por último, que as 4 Horas de Spa-Francorchamps arrancam este domingo, às 11h30, e podem ser acompanhadas em: https://www.europeanlemansseries.com/en/

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação