Filipe Albuquerque: consolidar comando no IMSA

Piloto de Coimbra e Ricky Taylor voltam a competir este fim de semana no Campeonato Norte Americano de Resistência com legítimas ambições: conduzir o Acura ao topo da classificação e ampliar a vantagem para os seus mis diretos opositores.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque já está no Canadá para a sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). O piloto português e o seu companheiro de equipa Ricky Taylor de tudo farão para cruzarem a linha de meta no primeiro lugar e conseguir consolidar a primeira posição nas contas do campeonato.

O piloto conimbricense nunca correu no circuito de Motorsport Park em Toronto, mas acredita numa adaptação rápida: «Nem eu nem a equipa conhecemos o circuito, mas o Ricky já lá correu e tem por isso maior perceção daquilo que vamos encontrar. Apesar de não sabermos como será o “balance of performance” do Acura para esta corrida, o facto de ser uma pista com curvas rápidas será uma mais-valia para o nosso carro. Por isso mantemos o foco», começou por explicar o piloto português.

Assim, os objetivos estão muito claros para a dupla luso-americana: «Vimos de uma vitória, a motivação está em alta e aliado a isso estamos na frente do campeonato. Por isso subir ao lugar mais alto do pódio é a nossa principal meta. Queremos muito aumentar a vantagem na frente para conseguirmos o título de campeões no final da época», concluiu.

Filipe Albuquerque entra em pista amanhã, sexta-feira, para a realização do primeiro treino livre. Para sábado está reservada a qualificação. No Domingo a corrida arranca pelas 20h05 e terá duração de 2h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.