Filipe Albuquerque confiante para Spa-Francorchamps

Depois da vitória no pretérito fim-de-semana em Laguna Seca para o Campeonato Norte Americano de Resistência, o piloto de Coimbra já está na Bélgica para disputar, este sábado, a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Resistência: as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

(auto.look2010@gmail.com)

A primeira corrida da temporada não correu conforme desejava, mas Filipe Albuquerque acredita que a história poderá ser outra em Spa-Francorchamps, até porque as cinco vitórias consecutivas nesta exigente e emblemática pista abrem boas perspectivas.

«Não fomos felizes em Sebring, na corrida de abertura, apesar do excelente ritmo competitivo. Sabemos que temos um carro ganhador e que estamos em condições de discutir a vitória. Temos de recuperar os pontos perdidos e, por isso, o objectivo é claramente vencer. Não temos outro objectivo em mente», começou por referir Filipe Albuquerque.

«As cinco vitórias consecutivas nesta pista é um bom mote para não perder o foco. Porém, todos sabemos que o circuito de Spa-Francorchamps reserva sempre muitas surpresas, não só por ser exigente, mas também porque as condições atmosféricas imprevisíveis por vezes têm um papel fundamental nos resultados. Temos experiência e um carro que conhecemos bem por isso é começar desde cedo a traçar o resultado final», sublinhou o conimbricense.

Como habitualmente, Filipe Albuquerque vai dividir o Oreca da United Autosports com Phil Hanson e Will Owen. Para esta quinta-feira terá lugar a primeira sessão de treinos livres, enquanto a qualificação está prevista para sexta-feira, às 17h20, e a corrida para sábado com início às 12h00 e transmissão em directo no Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.