Filipe Albuquerque recebeu o Prémio Excelência

Logo após sagrar-se Campeão do Mundo de Resistência LMP2 no Bahrein, piloto de Coimbra foi homenageado pelo organizador do campeonato com o “Prémio Excelência”, pela forma ímpar como marcou presença na época 2019-2020.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque recebeu o Prémio Excelência pelas mãos de Wolfang Ulrich, antigo “patrão” do piloto de Coimbra nos tempos em que alinhava na categoria LMP1: «É uma grande homenagem e demonstra que o trabalho que fiz ao longo do ano foi reconhecido por todos. Estou muito feliz. Receber este troféu das mãos do Dr. Ulrich tem um sabor ainda mais especial. Não há palavras para descrever todas estas sensações e sentimentos que vão dentro de mim. Só tenho uma palavra: obrigado», disse o piloto português.

Filipe Albuquerque, que defendeu as cores da United Autosports, dedicou a «todos os portugueses» o título Mundial de Resistência na categoria LMP2, cuja conquista foi confirmada na 8 Horas do Bahrain, derradeira prova do campeonato.

Recorde-se que o embaixador de Coimbra e Clube Automóvel do Centro, que fez equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta, precisava apenas de cumprir uma formalidade regulamentar e alinhar à partida da última prova do campeonato para confirmar o título.

O piloto conimbricense mostrou-se muito feliz, dizendo esperar «que os portugueses também sintam este título como deles», terminou o campeonato com 171 pontos, contra os 125 do compatriota António Félix da Costa, terceiro classificado no campeonato de pilotos, depois de ter terminado a corrida na segunda posição.

Depois da brilhante conquista do campeonato do mundo de resistência (LMP2) e conquistado pela primeira vez o Prémio de Excelência, Filipe Albuquerque regressa esta segunda-feira a Portugal (Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa), às 16h30, com o respectivo título nas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: