Filipe Albuquerque com a “pole” no Bahrein

Começou da melhor forma o fim-de-semana para Filipe Albuquerque na última jornada do Campeonato do Mundo de Resistência que tem lugar no Bahrein, garantindo o melhor tempo e a sair na frente do pelotão.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto de Coimbra arrecadou a “pole position” entre os LMP2 no Bahrein e terá pela frente, este domingo, oito horas de prova, com o objectivo de chegar à vitória e acabar a época da melhor forma possível.

Um ponto conquistado que poderá fazer a diferença nas contas finais do Campeonato. Filipe Albuquerque estava muito satisfeito com a performance do Oreca #22 que evoluiu bastante desde o fim-de-semana passado: «Estamos onde queríamos estar, no primeiro lugar. Foi excelente. O carro estava muito bom. Evoluímos bastante desde a corrida passada e isso vê-se com este resultado. Não poderíamos querer melhor», começou por explicar.

A corrida será longa e Filipe e os seus companheiros de equipa Phil Hanson e Fabio Scherer sabem que têm um longo caminho a percorrer: «Estar na “pole” é óptimo. Sabemos exactamente a competitividade do nosso carro. Mas a corrida é longa, tudo pode acontecer. Vamos manter o foco na vitória, é para isso que cá estamos e se no final o título sorrir para a equipa e para o Phil vou ficar muito feliz. Vamos ver o que nos reserva sendo que para já o importante é terminar o ano a vencer», rematou Filipe Albuquerque.

Esta última jornada irá definir os campeões do Mundo e, pese embora Filipe Albuquerque não consiga chegar à revalidação do título, fruto da ausência na jornada de Portimão, o piloto português fará tudo para ajudar o seu companheiro de equipa, Phil Hanson e a United Autosports a consegui-lo.

A corrida terá transmissão integral este domingo em directo no Eurosport2 a partir das 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *