Filipe Albuquerque: campeão mundial WEC

O piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque, da United Autosports, terminou hoje as 24 Horas de Le Mans em automobilismo no primeiro lugar na categoria LMP2, a segunda categoria mais importante da prova,. Um desfecho que permitiu-lhe, juntamente com os companheiros, os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta, sagrar-se campeão mundial de resistência. Em segundo lugar ficou o também português António Félix da Costa.

 

 

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Filipe Albuquerque, que faz equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta e que bateu a equipa Jota do outro português em prova, António Félix da Costa, sagrou-se campeão do mundo de resistência. O Oreca número 22 da equipa da United Autosports não deu hipóteses aos adversários, à semelhança do que sucedeu ontem na “hyperpole”, passando grande parte na frente da corrida.

A edição de 2020 das 24 horas de Lemans foi ganha pelo Toyota oficial de Sébastien Buémi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima. O Rebellion do norte-americano Gustavo Menezes, do francês Norman Nato e do brasileiro Bruno Senna ficou no segundo lugar, com o outro carro da Toyota a terminar no terceiro posto.

Esta que foi a 88.ª edição das 24 horas de Le Mans estava inicialmente agendada para Junho, mas apenas agora foi corrida, adiada em virtude da pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: