Filipe Albuquerque busca novo triunfo em Spa

O piloto de Coimbra, que terá como companheiros de equipa na United Autosports Phil Hanson e Paul di Resta, está determinado em continuar a senda de bons resultados na posta belga.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da vitória do passado fim-de-semana, em Spa-Francorchamps, para o European Le Mans Series, Filipe Albuquerque já está de novo no circuito belga para mais uma jornada, mas agora pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), as 6 Horas de Spa.

Ao lado de Phil Hanson e, nesta prova, também de Paul Di Resta, a confiança no Oreca da United Autosports deixa Filipe Albuquerque confiante: «Vimos de uma sequência de três vitórias em Spa e estamos determinados em conseguir a quarta. Seria excepcional. Não será fácil pois os nossos adversários têm a mesma ambição, mas estamos muito cientes do nosso trabalho e sobretudo, do nosso potencial», refere o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque e Phil Hanson estão preparados para este desafio. No entanto, Paul di Resta está longe da competição há vários meses fruto da pandemia da Covid-19: «Vai ter de ganhar algum ritmo competitivo e, para isso, vai desfrutar de mais tempo ao volante do Oreca nas sessões de treino», sublinhou o experiente piloto conimbricense e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

«Temos de minimizar este “handicap” que, acredito, seja facilmente ultrapassável. Temos estado a trabalhar esta semana no carro em melhorar o “set-up” e acredito que somos, mais uma vez, candidatos à vitória. Seria um resultado muito importante antes de enfrentarmos a próxima prova, as 24 Horas de Le Mans», concluiu o piloto de Coimbra confiante no desempenho da sua equipa.

A corrida terá lugar no sábado, a partir das 12h30, e terá transmissão em directo no Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: