Filipe Albuquerque busca triunfo na despedida

Piloto de Coimbra enfrenta, este fim-de-semana, as 10 Horas de Petit Le Mans, última prova do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque já está em Road Atlanta onde vai disputar a última corrida do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência, as 10 Horas de Petit Le Mans, aquela que será também a última corrida do Cadillac #5. Talvez por isso, esta corrida tenha um sabor especial para o piloto de Coimbra que, neste último confronto, gostava de terminar com uma vitória.

Para isso contará com a ajuda de João Barbosa e Mike Conway com quem partilhará a condução do Cadillac da Mustang Sampling Racing: «Esta é uma corrida cheia de sentimento. Por ser a última em que estarei ao volante do carro #5, a última em que terei o João Barbosa como companheiro de equipa e aquela onde gostava de ser bem-sucedido», manifestou Filipe Albuquerque.

«Vencer Petit Le Mans está sempre no imaginário de qualquer piloto que corra nos Estados Unidos. Gostava muito de conseguir esse feito. Liderei a prova nos últimos dois anos, mas nunca consegui subir ao lugar mais alto do pódio. Pode ser que seja este ano. Temos de acreditar até ao fim», referiu ainda Filipe Albuquerque.

Em termos de campeonato, não há nada que o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro possa ambicionar, já que cedo ficou arredado dos lugares da frente, mas isso irá permitir arriscar mais para atingir o objectivo a que se propõe.

«Não temos nada a perder. Podemos correr riscos e estou certo que não nos vamos acomodar. Se o carro estiver com um bom nível, se não tivermos percalços, tudo pode acontecer. Será uma longa e interessante corrida», concluiu o piloto conimbricense.

As 10 Horas de Petit Le Mans arrancam no sábado pelas 17h05, hora portuguesa, e poderão ser acompanhadas em www.imsa.com.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação